Chuva? Que chuva? Nada foi capaz de atrapalhar os mais de 6 mil foliões que compareceram nos três dias de ‘Grito de Carnaval’ e do Festival de Marchinhas no Pátio dos Trilhos, região central da cidade.

Durante o final de semana, 23 marchinhas se apresentaram no Festival e concorreram pelo grande prêmio, entregue no último domingo (9), ao autor paulistano Mario César Piva pela marchinha ‘Eu sou Napoleão’.

Além dele, foram entregues premiações de melhor fantasia infantil, melhor fantasia adulta e bonecão mais animado. Nesta última categoria, a vencedora foi a jacareiense Simone Zonzini, com seu bonecão intitulado ‘Jacarezão’. “Foram mais de três meses de confecção durante as aulas da oficina de bonecões. Minha ideia era fazer algo que tivesse ligação com Jacareí e eu amei o resultado”, comentou a artista.

Para o vencedor, Mario César Piva, “o festival muito bem organizado, boas premiações, público animado. Foi uma emoção imensa e inesquecível trazer este lindo troféu para casa. Por fim, parabéns aos envolvidos por trazer a cultura das marchinhas para o município”.

Fazendo um panorama do evento, o presidente da Fundação Cultural, Bruno Castro, comentou que “o Grito de Carnaval superou nossas expectativas. Além de uma grande participação do público, ouvimos muitos elogios sobre a qualidade do evento. Além disso, o festival trouxe um repertório muito diversificado e divertido, o que agradou a todos. Avaliamos que a cidade aprovou essa festa e conseguimos animar a população para o clima de Carnaval”.

Vale lembrar que o festival foi realizado por meio da LIC – Lei de Incentivo à Cultura e Fundação Cultural de Jacareí.

Resultados – Confira os resultados do Festival de Marchinhas:

1º lugar – Eu sou Napoleão . Autor : Mário César Piva – São Paulo

2º lugar – Ciranda do próximo. Autores : Delmo Biuford e Pablito Morales – São Paulo

3º Lugar – Hospício Brasil . Autores : Carlos Rosa e Rafael Chamusca – São José dos Campos

Voto Popular – Viva o Pedramar . Autores : Charles Cordeiro e Thiago Vinícius – Jacareí

Enquete da Internet : Somos todos Pirralha . Autor : Carlos Alberto Leal – Jacareí

Melhores Intérpretes – Patrícia Guimarães e Esther Fietz (Eu sou Napoleão) – São Luiz do Paraitinga

Melhor Figurino – Wagner Muzak e Ana Cláudia ( Bateu Saudades) – Pindamonhangaba

Melhor Bloco – Bloco Da Brabuleta – São José dos Campos

Bonecão mais bacana – O Jacaré – Simone Zonzini – Jacareí

Fantasia Infantil – Bruno Rocha Copola – Jacareí

Fantasia adulto : As bailalocas despirocadas – São Luiz do Paraitinga