Na próxima semana, acontece a 3ª Edição do Festival de Blues de Jacareí e a 1ª Feira de Cerveja Artesanal. O evento faz parte do Calendário Oficial do Município e ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro.

No sábado, às 18h o cantor Edu Souza abre a programação do festival. Ás 20h30 será a vez do cantor senegalês, Mamour Ba, subir ao palco e encerrar a primeira noite. Mamour Ba, com seu repertório autoral, é instrumentalista, coreografo, bailarino, compositor, arranjador e pesquisador musical, mescla prática e teoria como poucos. Em seu terceiro álbum musical, Batututamba, irá trazer à Jacareí o jazz africano através de expressões do continente mãe, com suas melodias, harmonias, ritmos e ritos.

No domingo, o grupo The Mojotones se apresentará às 18h e a cantora americana, Andrea Dawson, fecha o Festival, às 20h30. A artista norte-americana circulou pelos principais palcos de Blues da Europa, Ásia e Oceania, visitará o Brasil pela primeira vez para mostrar o “porque” é considerada uma das mais consistentes cantoras do Texas.  O repertório diversificado irá transitar entre blues, folk, R&B, jazz e rock.

Além das atrações musicais, o evento contará com 10 variados food trucks, do Vale do Paraíba e de Brotas, e 8 cervejarias artesanais, com mais de 20 rótulos, de Jacareí e região. Além de patrocinadores que apóiam o evento.

Para o presidente da Fundação Cultural, Fabricius Stipp, será um grandioso festival, com artistas nacionais e internacionais, colocando de forma definitiva a cidade no mapa do Blues do Brasil. “Essas ações fortalecem o turismo, a cultura, geração de emprego e impostos para a cidade”, completa o presidente. O evento foi idealizado com a produção executiva e artística de Marcelo Naves e Danilo Simmi e conta com a realização da Fundação Cultural de Jacarehy e Prefeitura Municipal.