A Fundação Cultural de Jacarehy abre as inscrições para “Competências Colaborativas e Autoempreendedorismo” com André Martinez

A Fundação Cultural de Jacarehy abre as inscrições para Empreendedoras e Empreendedores Criativos e Culturais com interesse em participar das atividades de formação nos meses de Outubro e Novembro.

O programa ‘Jacareí Criativa’ traz a “Economia Criativa” como viés do desenvolvimento da cidade, valorizando a criatividade e investindo no seu potencial cultural, artístico, turístico, social e econômico. A Fundação Cultural de Jacarehy, vem promovendo e investindo nas formações que estão acontecendo desde abril para que seus empreendedores socioculturais, possam fomentar a criatividade para o crescimento e aprimoramento de seu negócio.

Para o mês de outubro a formação será “Competências Colaborativas e Autoempreendedorismo” com André Martinez, Atuante há mais de 30 anos no mercado cultural, é pioneiro na formulação de modelos para lidar com as transversalidades da cultura no contexto brasileiro. Consultor de empresas e fundações que estão entre as de maior influência no país, dedica-se principalmente ao estudo, design e ativação de estratégias e arranjos que buscam inovação social de forma sustentável e a partir de fluxos e processos criativos.

Inscreva-se  para as formações de outubro e novembro. Para o mês de outubro a formação “Competências Colaborativas e Autoempreendedorismo” com André Martinez acontecerá nos dias 19, 20 e 21, duração de 15 horas , sexta-feira das 19h às 22h, sábado e domingo das 9h às 16h, no Educamais Jacareí. Faça sua inscrição até o dia 17 de outubroClique Aqui

Inscreva-se para a formação de novembro “Competências para Viabilizar Iniciativas Culturais e Criativas” – com Minom Pinho que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 com duração de 15 horas, sexta-feira das 19h às 22h,  sábado e domingo das 9h às 16h, no Educamais Jacareí. Faça sua inscrição – Clique Aqui

Inscreva-se para a formação de novembro “Gestão Cultural nas Cidades”  com Marta Porto que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 com duração de 15 horas, sexta-feira das 19h às 22h,  sábado e domingo das 9h às 16h, no Educamais Jacareí. Faça sua inscrição- Clique Aqui

Serão priorizadas as pessoas que se inscreverem já para este primeiro módulo de Outubro e que também se inscreverem para os outros dois módulos de Novembro. A seleção das pessoas irá levar em consideração critérios que não se resumem somente a ordem de inscrição, e sim as respostas dadas nesta Plataforma. Esta Plataforma de Inscrições servirá como Cadastro.

Mini Biografia André Martinez

Pesquisador independente, analista de sistemas, estudioso das abordagens sistêmicas e fenomenológicas. Consultor e mentor em processos criativos. Fundador do Laboratório Sociocriativo. Trabalha na convergência cultura, inovação e desenvolvimento social e pessoal. Sua metodologia, a Inteligência Sociocriativa, foi premiada pelo Ministério da Cultura em 2012, como uma das melhores do país para formação de profissionais da economia criativa.

Professor e conteudista do MBA New Branding Innovation SP e  Rio de Janeiro, das Faculdades Integradas Rio Branco. Coordenador do programa Inquietudes | Residências em Fluxo e da oficina Círculos Criativos no Instituto Tomie Ohtake, do curso Competências Colaborativas no Cultura e Mercado, entre outros. Curador do Prêmio Empreendedor Cultural, de 2012 a 2017. Foi diretor executivo da Fundacine RS, da Brant Associados, coordenador de cultura do Sesc RS e vice-presidente do Instituto Pensarte. Integrou a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura.

Mini Biografia Minom Pinho
Pesquisadora de políticas de financiamento cultural e empreendedorismo criativo, ministra cursos e palestras em diversas instituições pelo país. Graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Arte e Tecnologia pela UNIFACS-BA.

Responsável pela concepção, planejamento e produção executiva de dezenas de projetos e programas culturais e criativos de âmbito nacional. Consultora e gestora de editais e fundos de investimento cultural privado para empresas como Comgás, Avon, Instituto Avon, Claro, NET, Instituto Net Claro Embratel, Globo Universidade, Turner do Brasil.
Idealizadora e gestora de laboratórios, festivais, concursos e outras plataformas de destaque no cenário nacional como NETLABTV – Novas Ideias de Séries Brasileiras, Festival de Curtas TNT, FAMA – Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual, FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema, dentre outras. Assina a produção executiva de premiados conteúdos para cinema, TV, internet, além de exposições de artes visuais por meio dos selos Casa Redonda, Mão Direita e Firmamento.

Mini Biografia Marta Porto
Jornalista, editora e curadora de programas e políticas de comunicação, arte e cultura.
Esteve a frente de organizações, comitês e programas internacionais como Coordenadora da Unesco no Rio de Janeiro, consultora da OEI e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a relatoria da Agenda 21 de Cultura.
Ocupou funções públicas e privadas de liderança e realizou inúmeros projetos ligados a experimentação e a produção de conteúdos que articulem arte, cultura e questões da contemporaneidade política e social.

Assessoria de Comunicação/FCJ