O blues volta a ocupar o centro da cena cultural de Jacareí. Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2025, a cidade recebe a 11ª edição do Festival de Blues de Jacareí, no Pátio dos Trilhos, a partir das 18h. A entrada é gratuita.
Ao chegar à 11ª edição, o festival se firma como um dos eventos musicais mais tradicionais do município. Criado para valorizar o blues e suas vertentes, o encontro se consolidou como espaço de formação de público, circulação de artistas e acesso democrático à música ao vivo.
Em 2025, o festival presta homenagem às mulheres do blues. A proposta reconhece a contribuição feminina para a história do gênero e amplia o protagonismo de artistas mulheres no palco. A programação reflete essa ideia ao reunir atrações que dialogam com diferentes gerações e estilos.
O público poderá acompanhar shows de artistas locais, nomes de circulação nacional e uma atração internacional. O festival também contará com praça de alimentação, ampliando a experiência do público e fortalecendo o caráter de convivência do evento no Pátio dos Trilhos.
Mais do que uma sequência de shows, o Festival de Blues de Jacareí reafirma o compromisso com a cultura pública, a ocupação qualificada dos espaços urbanos e o fortalecimento da identidade cultural da cidade.
O evento é promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy, em parceria com a Prefeitura de Jacareí.
PROGRAMAÇÃO
Sábado, 13 de dezembro
19h – Renato Firmino Trio
21h – J.J. Thames (EUA) – atração internacional
Domingo, 14 de dezembro
19h – Francinni Guitar Show
21h – Lancaster e Clemesha – Blues de Pai para Filha