A Fundação Cultural de Jacarehy em parceria com o Museu de Imagem e do Som, do Estado de São Paulo, por meio do Programa Ponto MIS recebe neste mês, as exibições gratuitas de filmes no MAV (Museu de Antropologia de Jacareí). A programação abre espaço para quatro filmes, as sessões acontecerão a partir de quarta-feira (1), sendo os filmes exibidos às 14h, e se estendem ao longo do mês de Novembro.
A programação é gratuita e a classificação livre.
“Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras de cinema”.
Programação de Filmes:
01/11- 14h – Colegas
Sinopse: Stallone, Aninha e Márcio são bons amigos! Eles moram juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, e após assistirem um filme na videoteca, saem em uma jornada com um carro roubado do jardineiro. O que pode dar errado para grandes sonhadores?
Classificação Livre
Local: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba
08/11- 14h – O Universo Graciliano
Sinopse: O documentário faz um panorama da vida e da obra do autor, responsável por grandes títulos da literatura brasileira, como “São Bernardo”, “Vidas Secas”, “Angústia”, “Infância” e “Memórias do Cárcere”. O filme combina diversos materiais de arquivo com entrevistas de pessoas próximas ao escritor.
Classificação Livre
Local: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba
22/11- 14h – Substantivo Feminino
Sinopse: Documentário que conta a história de duas mulheres que foram pioneiras no ativismo ambiental no Brasil e no mundo. Giselda Castro e Magda Renner eram duas viúvas advindas de ricas famílias no sul do Brasil quando elas começaram a advogar para os pobres em 1964.
Classificação Livre
Local: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba
29/11- 14h – O Sonho de Greta
Sinopse: Prestes a completar 15 anos, Greta está numa situação difícil: Deslocada em sua nova escola, ela vive num mundo particular. Contra a sua vontade, seus pais organizam uma festa de aniversário para ela. Apavorada com a perspectiva, surge uma situação inesperada que a coloca num mundo paralelo, uma espécie de sonho estranhamente erótico, um pouco violento e completamente absurdo. E é nesse lugar que ela tentará, enfim, encontrar a si mesma.
Classificação Livre
Local: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba
Legenda: Divulgação/ Sessões Ponto MIS