Jacareí sedia 14º Encontro Amigos do Fusca com atrações especiais e ação social

No próximo domingo (17), das 8h às 14h, a Etec Jacareí será palco do 14º Encontro Amigos do Fusca, um dos eventos mais tradicionais da cidade voltados aos apaixonados por veículos clássicos. A expectativa é reunir entre 400 e 600 carros, vindos de diferentes regiões do Estado.
Realizado desde o ano 2000, o encontro nasceu de uma ideia surgida em uma oficina mecânica, quando três amigos decidiram criar um clube que, além de reunir admiradores do Fusca e de outros carros antigos, tivesse também um propósito social.
Desde então, o grupo realiza ações solidárias na Páscoa, Dia das Crianças e Natal, levando alegria e doações para as comunidades. Parte de uma rede que reúne mais de 50 eventos semelhantes, realizados aos domingos em diferentes municípios de São Paulo, o Encontro Amigos do Fusca se destaca pela combinação de tradição, paixão automobilística e compromisso comunitário.
A edição de 2025 contará com atrações especiais, como a presença da Brasília original utilizada pela banda Mamonas Assassinas, um show com a banda cover do grupo, além da participação de réplicas icônicas como o Bumblebee, da franquia Transformers, e o Herbie “maluco”, famoso nos cinemas.
Mais do que um evento para colecionadores e fãs de carros antigos, o 14º Encontro Amigos do Fusca é um espaço de convivência, celebração e solidariedade, reunindo famílias, entusiastas e curiosos, em um dia marcado por histórias, cultura e diversão.
Serviço
Data: 17 de agosto de 2025
Horário: 8h às 14h
Local: Etec Jacareí – Av. Faria Lima, 357 – Jardim Santa Maria, Jacareí – SP
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Compartilhe com todo mundo: