Curta-metragem de garota de 10 anos é destaque no “Cinema de 5ª”

Os curtas-metragens “Vida de Boneca 1 e 2”, da estudante Anna Júlia Oliveira Salvadori, de apenas 10 anos, é um dos destaques da programação do Cinema de 5ª, que traz ainda o longa “Os Trapalhões nas Minas do Rei Salomão”. A sessão desta quinta-feira (22), começa às 19h na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos). Entrada gratuita.

“Vida de Boneca” é o primeiro curta-metragem produzido por Anna Júlia. Segundo seu primo Rodrigo Lira Fabiano, que é produtor de curtas e membro do Cineclube Jacareí, “tudo começou como uma brincadeira”. “Ela fez uma filmagem no celular e me mostrou. Tive a ideia de melhorar a edição do curta para inscrevê-lo no prêmio Corvo de Gesso do Cineclube, na categoria animação”, conta Fabiano.

Além do “Vida de Boneca”, o Cinema de 5ª exibe ainda os curtas “Objetos” (BRA 2015 – 1min), de Níkolas Araujo, e “Carpe Diem” (BRA/CAN 2012 – 3min), de Dimitri Kozma, “X” (BRA 2011 – 1min) e “Como Passa” (BRA 2013 – 7min), ambos de Rafael Raico & Jones Domingues.

Trapalhões – Após a exibição dos curtas, o programa exibe a comédia “Os Trapalhões Nas Minas do Rei Salomão”. Sucesso de bilheteria, o filme rodado em 1977 é sobre três amigos, Pilo (Ranato Aragão), Duka (Dedé Santana) e Fumaça (Mussum), que são contratados por uma jovem para uma expedição às minas do Rei Salomão, onde o pai dela, um arqueólogo, é prisioneiro. Ela oferece como prêmio um fabuloso tesouro desconhecido. Mas antes, terão que enfrentar uma bruxa malvada que quer impedir que cheguem até o tesouro.

(Rosana Antunes/PMJ)