Encontro sobre Preservação da Memória de Jacareí

O Arquivo Público Municipal, da Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu”, e a Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, da Secretaria Municipal de Educação, promovem conjuntamente o encontro “Memória Viva Jacareí: História, Patrimônio e Cultura – 2017”.

O evento acontecerá entre 5 e 9 de junho na Biblioteca Municipal, no Parque dos Eucaliptos. As atividades tratarão sobre história, patrimônio, arqueologia e cultura da cidade. Diariamente, a partir das 18 horas, haverá exibição de documentários, e às 19 horas, terão início as mesas temáticas, que contarão com a participação de pessoas atuantes na preservação da memória do município. A iniciativa faz parte da agenda de comemorações da “1a Semana Nacional de Arquivos”, promovida pelo Arquivo Nacional do Rio de Janeiro e Casa de Rui Barbosa.

O encontro é aberto a toda população com entrada franca. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem pelo site da Fundação Cultural até o dia 2 de junho. Os inscritos que tiverempresença em, no mínimo, quatro mesas temáticasterão direito a certificado de participação como ouvintes.

INSCRIÇÕES

Clique aqui para fazer sua inscrição.
PROGRAMAÇÃO

segunda-feira

terça-feira

quarta-feira

quinta-feira

sexta-feira

Documentários
18h Casa de Causos Seu Justino, o Ribeirinho de Jacareí (Tinguera) Sapucaia Ofícios de Jacareí Carpição
  Mesas Temáticas

Abertura

Mesa I

Educação, História e Patrimônio

Mesa II

Arqueologia Histórica

Mesa III

Culturas Tradicionais

Mesa IV

Audiovisual: registros da memória

Mesa V

Arquivos: presente e futuro

Encerramento

“Memória Viva Jacareí: História, Patrimônio e Cultura – 2017”

Data: de 5 a 9 de junho de 2017

Horário: 18h – Exibição de Documentários

19h – Mesas Temáticas

Local/Informações

Biblioteca Municipal “Macedo Soares”

Av. Nove de Julho, 215 – Centro – Jacareí

no Parque dos Eucaliptos

bibliotecacentraljac@gmail.com
Horário: de seg. a sex. das 8h às 17h.