Festival de Blues e Cerveja Artesanal

A Fundação Cultural de Jacarehy, em parceria com a prefeitura municipal, realizará o 3º Festival de Blues e a Feira de Cerveja Artesanal. O objetivo do festival é trazer o melhor do Blues Nacional e Internacional para Jacareí.

Na edição de 2015, o público estimado foi de 20 mil pessoas. Para este ano, já está confirmado grandes nomes do Blues, como: Bidu Sous Blues Band, The Headcutters, Willie Walker (USA), Anthony “Big A” Sherrod (USA) e Jackie Scott (USA).

A praça de alimentação do evento será composta por 15 food trucks e 15 cervejarias artesanais de toda a região do Vale do Paraíba. Para os interessados em participar do evento como expositor, é necessário se inscrever no edital de credenciamento, até o dia 20 de outubro, disponível AQUI.

O Festival de Blues e a Feira de Cerveja Artesanal, acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, das 16h às 22h, nas imediações do Parque da Cidade.

BLUES:

Durante muitas décadas, o estilo musical Blues foi muito mais do que um música, foi o principal meio de expressão para a população negra americana. A música desempenha, até os dias de hoje,  um papel sociológico e psicológico absolutamente não-habitual na música moderna do mundo ocidental.

No Brasil, o blues vem ganhando cada vez mais espaço com importantes festivais anuais acontecendo em diversas cidades do país, e tendo influenciado vários artistas como Raul Seixas, Legião Urbana, Barão Vermelho e Celso Blues Boy.

Caroline Lima