Para o próximo final de semana, dia 10, a Cia Quase Cinema se apresenta com a peça “Urubus no Ar”. Inspirado no Cinema Noir, o teatro de sombras tem como referência as histórias de Micheliny Verunschk e Luiz Roberto Guedes.
A trama, que se passa em um tribunal, revela as tramóias de um homem que, em sua busca desenfreada pelo por, manipula quem aparece em seu caminho, incluindo o público. O espetáculo será na Sala Ariano Suassuna, às 20h.
Em 11 de março, o grupo teatral Nativos Terra Rasgada apresenta a comédia “Rua sem Saída”. O espetáculo trata-se de uma analogia sobre a vida humana que caminha para a morte; o nascimento é a estrada que culmina no cemitério. A peça aborda essa dicotomia vida/morte comparando a cidade a um cemitério.
Durante 58 minutos, os atores constroem um cemitério cênico, e nele estabelecem um divertido e crítico ambiente que não passa de um jogo entre “vivos” e “mortos”. Com música ao vivo e uma séria reflexão sobre a vida e a cidade, “Rua sem saída” estará no Parque da Cidade, às 16h.
Mais tarde, o espetáculo “ELAS”, da Humanidhas Trupe promete agitar a Sala Ariano Suassuna com muita diversão. Por meio da arte circense, as atrizes Anna Paula de Oliveira e Jussara Freitas contam como se conheceram.
O espetáculo será às 19h, a entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência.
Caroline Lima/FCJ