Neste sábado(28) teremos espetáculo de Dança em dose dupla, confira!

A Raça Cia de Dança, em comemoração aos 35 anos da companhia, apresenta duas obras do repertoria do grupo. A primeira é a coreografia “A Flor da Pele”, de Jhean Allex, atual diretor artístico da companhia. Em seguida, apresentaremos “Novos Ventos”, uma das coreografias mais consagradas da Cia, criada por Roseli Rodrigues, fundadora da Raça Cia de Dança. Este projeto foi contemplado pelo PROAC Editais 2017 – Circulação de Espetáculo de Dança.

A coreografia “À Flor da Pele”, foi criada em 2015 por Jhean Allex, em diálogo com os bailarinos intérpretes, que fizeram uma investigação sobre o ser na sociedade.

A relação dos indivíduos com o trabalho, dinheiro, transito, relacionamentos, política e sociedade está cada vez mais por um triz. A intensidade com que estas relações humanas ocorrem, fazem com que cada vez mais as pessoas sejam desumanas.

Assim, a obra é disparada com o contato de um indivíduo com o outro, que resulta na experiência do ser que é contrariado, e como ele reage a esta possível situação. Em seguida, a pesquisa coregráfica permeia expressar, os quantos eu´s podem existir em um mesmo ser, e o quanto queremos ocultar aquele eu que não queremos ser. Isto desestabiliza qualquer indivíduo racional, deixando as emoções à flor da pele. Após a fúria, o que nos resta é a fuga introspectiva.

A obra “Novos Ventos” foi estreada em 1999 pela companhia, sob direção artística e coreográfica de Roseli Rodrigues. Com trilha sonora de Erik Satie, o espetáculo simboliza uma ampliação do repertorio da companhia para novas pesquisas corporais. É através desta coreografia que a companhia marca a transformação da movimentação corporal do grupo, até então reconhecida apenas pela linha de jazz.

A coreografia é emoldurada por um outono, com vento e chuva de folhas secas no palco, compondo uma atmosfera que nos leva a outro lugar. Os bailarinos se dividem entre conjuntos, solos, duos e trios, desenhando todas as transformações, a nostalgia e o romantismo que a própria estação traz. O vento transfigura o corpo em poesia.

Os espetáculos serão apresentados neste sábado(28), gratuitamente no EducaMais Jacareí (Avenida Engenheiro Davi Lino, 3.595, Parque dos Sinos) às 20h , classificação livre.

Assessoria de Comunicação – FCJ